Empreendedorismo: “O Sócio” salva empresas prestes a fechar

O programa, estrelado pelo empreendedor Marcus Lemonis, dono da empresa multibilionária Camping World, mostra a situação de empresas que estão desesperadas por dinheiro e “no ponto para um acordo”

Divulgação

Abrir uma empresa não é uma tarefa fácil. E mantê-la aberta é ainda mais difícil. No Brasil, a cada dez empresas, seis não sobrevivem após cinco anos de atividade, de acordo com o IBGE. É um cenário desafiador para o empreendedor, que em muitas situações acaba pecando em questões como planejamento e tomada de decisões.

Para empreender, é preciso lembrar que nem sempre as decisões certas para a administração do negócio serão as mais fáceis. Na missão de equilibrar o caixa, e manter a empresa aberta, muitas vezes é necessário correr riscos, unir esforços, abrir mão de crenças antigas e inovar.

É isso que retrata a série “O Sócio”, do History Channel. O programa, estrelado pelo empreendedor Marcus Lemonis, dono da empresa multibilionária Camping World, mostra a situação de empresas que estão desesperadas por dinheiro e “no ponto para um acordo”. Lemonis, que nos últimos 10 anos já reabilitou com sucesso mais de 100 empresas, usa suas habilidades para salvar negócios prestes a fechar as portas.

Em cada episódio, a série acompanha o empresário, que faz uma proposta irrecusável aos empreendedores que deseja ajudar: seu dinheiro em troca de uma parte do negócio e uma porcentagem dos lucros. Assim, vemos Lemonis, ao virar “o sócio”, fazer de tudo para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso implique em medidas como demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo o trabalho.

Confira o trailer:


“O Sócio” estreia hoje no Canal History, às 23:35.

Saiba mais: https://seuhistory.com/programas/o-socio

fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/empreendedorismo/empreendedorismo-o-socio-salva-empresas-prestes-a-fechar/118479/