Maioria dos brasileiros tem perfil de liderança, mas afinal, o que é liderar?

Segundo estudo Sólides Report, 53% dos colaboradores brasileiros têm perfil de liderança

Você sabe o que é ser líder? E sabe o que esse gestor faz que os outros não fazem? Antigamente ser líder era ser chefe e passar comandos para que os colaboradores obedecessem. Mas o mercado não aceita mais tal postura para quem quer ser chamado de ‘gestor do futuro’. Exercer essa posição é ter sede de inovação, é fazer o que precisa ser feito em busca de melhores técnicas e encontrar a forma adequada de colocá-las em prática.

Segundo estudo Sólides Report, elaborado por nossa equipe de inteligência, 53% dos colaboradores brasileiros têm perfil de liderança. O levantamento também mostra que 57% dos líderes nacionais têm perfil informal, sendo esse um tipo de liderança que surge para suprir a necessidade de um mercado em constante transformação, onde o foco é levar a organização para um espaço de desenvolvimento de talentos.

Outro ponto importante do material aponta que o novo perfil do líder chega para atender às necessidades que as empresas buscam: a de um gestor que desempenha um papel transformador, influenciador e estratégico. As grandes, e até mesmo as pequenas corporações, buscam hoje um líder que evoluiu junto com o mercado e anda lado a lado com a implementação de novas metodologias para o crescimento empresarial.

O novo líder sabe comunicar sua visão de forma inspiradora para que sua equipe entenda que seu papel é ser mentor e treinador dentro do ambiente organizacional.

Por fim, o novo líder deve olhar para si e enxergar como executar o gerenciamento organizacional pensando nas constantes mudanças do mercado e da própria empresa. A nova liderança entende a necessidade da confiança e respeito, que devem estar presentes em todo o time e em outros setores da companhia. Esse é o caminho para empresas que realmente querem alcançar os melhores resultados em gestão de talentos.

fonte:
https://administradores.com.br/noticias/maioria-dos-brasileiros-tem-perfil-de-lideran%C3%A7a-mas-afinal-o-que-%C3%A9-liderar