Saiba como uma indústria TRIPLICOU as vendas com ERP

Solução da Jiva foi responsável pelo crescimento da empresa, mesmo em tempos de crise econômica

iStock

A Delimassa Alimentos é uma das mais tradicionais empresas do segmento de congelados com produção de cerca de 500 mil pães de queijo por dia, além de biscoitos de queijo, que podem ser encontrados em toda a Região Sudeste. Para acompanhar o crescimento do negócio, a Delimassa decidiu implantar um ERP para automatizar seus processos internos. A escolha da empresa foi a Jiva, uma fornecedora de soluções de gestão especialista em pequenas empresas.

Anderson Xavier, diretor da Delimassa Alimentos, conta que a Jiva foi escolhida por possuir a melhor relação custo/benefício do mercado e por ser adequada à realidade do setor de indústrias e ao porte do seu negócio. Além disso, o processo de implantação simplificadopermitiu que a solução fosse implantada em apenas três meses, sem gerar transtornos para o funcionamento da empresa.

Segundo Anderson, com pouco mais de um ano de implantação, a solução Jiva permitiu que a empresa obtivesse informações seguras e atualizadas para tomar decisões assertivas, otimizando o processo de compras e triplicando as vendas.

Antes da Jiva, a Delimassa contava apenas com planilhas eletrônicas para fazer o gerenciamento de seus processos e áreas. Muito tempo dos funcionários era gasto na atualização dessas planilhas. Já com a automação de processos implantada, foi possível aumentar em 60% a produtividade dos colaboradores, que agora executam mais tarefas em menos tempo. Esse aumento de produtividade também reduziu a necessidade da contratação de novos funcionários e, consequentemente, minimizou em 25% os gastos com recursos humanos.

O controle de estoque da Delimassa também foi melhorado. Segundo o diretor da empresa, o controle manual dos itens em estoque demandava muito tempo para ser realizado e gerava erros. Agora, os produtos são cadastrados no sistema e toda atualização é automática, assim, as informações são mais seguras e confiáveis, permitindo que o estoque seja controlado de maneira realmente eficiente.

Os próximos passos na evolução gradativa da Delimassa envolvem a adesão ao Business Intelligence e ao Controle de Produção do ERP da Jiva, pois, segundo Anderson, a solução foi responsável pelo crescimento da empresa, mesmo em tempos de crise econômica.

Interessado em adotar um ERP para o seu negócio?

fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/saiba-como-uma-industria-triplicou-as-vendas-com-erp/119888/